quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O "Deus do velho testamento" é ruim?

EXISTE uma tradição maldosa, caluniosa, que diz que o Deus do velho testamento é ruim, duro e que só Jesus é amoroso.
João 3:16, diz que foi justamente este Deus que amou profundamente o mundo e enviou SEU FILHO amado para prover o resgate dos que crerem nessa provisão divina.
Observe o que o próprio Jesus disse sobre suas qualidades:
. . .Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer. Porque as coisas que Este faz, estas o Filho faz também da mesma maneira. . . (João 5:19)
Jesus refletia as qualidades do Pai, se o Pai fosse carrasco, autoritário e não fosse acessível aos humanos, jesus também não o séria.

Esse Deus que segundo as escrituras , justamente "é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.2 Pedro 3:9
Esse Deus que " é amor"1 João 4:16
O Deus, descrito na Bíblia não é como homem que muda (Malaquias 3:6)
... com quem não há variação da virada da sombra. (Tiago 1:17)
Essas tradições contadas como se fossem verdades em nada tem haver com o Deus bíblico que é descrito no velho testamento como "clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e em verdade.” — ÊXODO 34:6.
Veja mais algumas Descrições do Do Deus da bíblia, que é um só, não há um Deus do Velho testamento e um do Novo, Deus é um só e não mudou em nada e nunca vai mudar.
. . .Durante toda a aflição deles, foi aflitivo para ele[ Jeová DEUS]. E seu próprio mensageiro pessoal os salvou. Ele mesmo os resgatou no seu amor e na sua compaixão, e passou a levantá-los e a carregá-los todos os dias de há muito tempo. (Isaías 63:9)

Um comentário:

  1. como um deus que criou tudo vai escolher um povo entreas naçoes, nao esta a altura de deus e um impostor

    ResponderExcluir