quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Três perguntas a respeito da doutrina da trindade respondida pelo teólogo Augustus Hopkins Strong

Três perguntas a respeito da doutrina da trindade respondida pelo teólogo, batista,portanto trinitarista, Augustus Hopkins Strong em seu livro Teologia Sistemática vol 1 p.453.

1)Essa doutrina foi ensinada, ou esclarecida pelos escritores bíblicos do novo testamento?
2)Quando Surgiu a doutrina?(Tenha em mente que o ultimo livro do novo testamento foi escrito por volta de 96 d.c) 3)Quem deificou jesus, foi um escritor bíblico?


Leia as respostas encontradas abaixo:

O que pensam a respeito?

6 comentários:

  1. José Raimundo, bom dia!

    Desejo parabenizá-lo pela matéria acima citada e outras que foram postadas como: ABADON( O anjo que tem as chaves do abismo). Certamente, estas são matérias muito esclarecedoras, similares às da Torre de Vigia e que exigem estudo profundo para conhecimento.
    A doutrina da trindade, tão profanada entre as religiões, obscurece o papel do Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deste modo, as pessoas não conseguem compreender a profundidade de conhecer a pessoa mais importante do universo, Jeová Deus, o Pai, de Cristo Jesus e o Espírito Santo, como força que emana do Pai para nós e que nos transforma, pois, somos templo deste espírito.
    Parabéns, mais uma vez.
    Hélen

    ResponderExcluir
  2. Actually, some had predicted a console activity to be among the several new tasks set in the S.T.A.L.K.E.R. universe that GSC guaranteed to reveal at E3 2007. Instead, the organization basically took the parcels off Obvious Sky.
    cheap runescape gold

    ResponderExcluir
  3. Não podemos pegar passagem isolada de um texto,escrito por quem quer que seja e assim torcer a mensagem comunicada por todo o texto,quando o dito autor defende a doutrina da Trindade está sendo imparcial e não torcendo os fatos,é portanto importante continuar a leitura p ver a defesa q faz da doutrina e os argumentos usados,e não isolar um pequeno texto pegando apenas as partes q interessam os que são contrários.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho essa teologia sistemática e ela é boa. Temos que tomar cuidado com frases fora do contexto, pois esse autor tem um jeito complexo de escrever, citando outros autores no meio das suas reais conclusões (quando você pensa que é ele concluindo, na verdade, ele está dialogando com outros estudiosos. Isso da trindade é um exemplo, pois aparece o nome de muitos estudiosos que ele cita, mas essa não é a sua conclusão. É necessário continuar lendo, pois essa é a riqueza desse livro: ele faz todo um levantamento histórico, bíblico, e depois faz as suas conclusões. Por outro lado, o autor deixa bem claro no texto sua intenção: mostrar que a doutrina é ensinada na bíblia, mas a palavra trindade em si não aparece na Bíblia. Leia com mais cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei a dificuldade que os tjs tem pra entender isso.. aí fica por aí com falácias lógicas. Afff..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir