segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Êxodo 6: 3 Contradiz mesmo Gênesis 15: 7 ; 26:24,25 ; 28:13 ; 32:9 ?

Vamos checar se os argumentos da comunidade "Contradições da bíblia" estão corretos ou não.
clik sobre a imagem para ampliar

Segundo o que foi dito Êxodo 6: 3  contradiz os relatos de  Gênesis 15: 7 ; 26:24,25 ; 28:13 ; 32:9 .
Mas o que diz mesmo o texto ?
"não lhes fui perfeitamente conhecido". 
Em nenhum momento é dito que Abraão, a Isaque, e  Jacó não conheciam Deus. Diz que eles não conheciam  perfeitamente, em outras palavras, erá um conhecimento parcial, incompleto.

Ninguém é obrigado a crer na Bíblia, qualquer um tem o direito de examiná-la, estuda-lá e então decidir  se a aceita ou não como palavra de Deus.Porem isso deve ser feito  com sinceridade, sem manipular os fatos .Neste caso ficou claro a desonestidade dos autores da matéria,  eles distorceram a passagem, fazendo que ela parecesse contradizer os outros relatos de Gênesis. Ele(s) conclue(m) "Ou foi uma Amnésia das brabas ou uma mentira bem descarada", mas isso se aplica bem a(os) autor(es) que deveriam estar com Amnésia das Brabas quando se esqueceram de ver a palavra perfeitamente.Se não foi Amnésia  então mentiram descaradamente torcendo  o texto Bíblico. 

Conhecer a Deus, implica muito mais  coisas do que simplismente saber seu nome ou qualquer outra coisa a seu respeito.Essa linguajem é comum  na Bíblia:

  • E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos.
  • E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.
  • Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos.
  • E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios( Êxodo 6:4-7  ) É logico que a expressão " Serei vosso Deus" não quer dizer que ele não erá o Deus dos  isrraelitas, significa que isto seria o resultado de Deus executar Seu propósito para com os israelitas, libertando-os, dando-lhes a Terra da Promessa, e assim cumprindo Seu pacto com os antepassados deles.
  • Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui. (Isaías 52:6)O Povo de  Deus sempre soube o seu nome,como servir a um deus desconhecido? Isso significa que Deus resolveria aquele  cituação.O contexto sempre mostra que essas expreções  mostra que Deus intervirá e realisará seus propositos de maneira milagrosa, de forma que ficará provado sua soberania.
  • Caireis à espada, e nos confins de Israel vos julgarei; e sabereis que eu sou o SENHOR. (Ezequiel 11:10) Deus esta falando isto ao seu povo, será que o povo não sabia que ele erá o SENHOR? Sabiam sim, o fato é que neste momento receberiam o castigo por seus erros. Deus  não é levado a serio por muitos que desencoberto seus mandamentos e seus princípios mais quando ele entra em ação, ai fica provado que ele é Deus, ou seja , se vê claramente o resultado das ações dele.  
  • Então, vou mostrar-lhes, sim, desta feita vou mostrar-lhes minha mão e meu poder, a fim de que saibam que o meu nome é Senhor. (Jeremias 16:21)


Conhecer a Deus não é simplismnete conhecer seu Nome (o tetragrama  YHWH ,IHVH,  JHVH,nome que   em nossas Bíblias em  potugues aparece Jeová,Jave ou  Iahweh ou o título SENHOR).É saber por experiência que Ele realmente é aquilo que seu nome declara que é.
 ha·wáh; verbo hebr.(vir a ser; tornar-se); forma causativa, no imperfeito;
“Ele Causa que Venha a Ser”









2 comentários:

  1. , a fim de que saibam que o meu nome é Senhor. (Jeremias 16:21) Estava Senhor nos escritos originais? Se não estava porque se lê Senhor e não o nome que estava lá. É honesto isso? Tirar o nome do sujeito e colocar senhor? Se eu escrevesse um livro e algum indivíduo tirasse meu nome e o substituísse por um título que qualquer um pode ter eu o processava e o colocava na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que o nome santo não é um nome qualquer. Quem conhece o valor desse nome sabe que não é um nome tão simplório assim com você diz: ...não é conhecer simplesmente seu nome... Quem conhece a Deus e não seu nome não conhece a Deus. E dificilmente alguém que conhece o nome santo o trata como um nome simplório, pois sabe que por trás desse nome existe alguém...não um simples alguém, mas o Criador do universo. Pode se conhecer o nome sem conhecer a pessoa por trás de tal nome? Pode. Muitos conhecem! Mas somente a religião verdadeira dá o verdadeiro sentido a esse nome e o trata com honra e santidade. As pessoas que levam este nome realmente são dignas de o levarem, eles não só falam desse nome mas vivem tudo o que esta relacionado a pessoa desse nome.

    ResponderExcluir