sábado, 15 de setembro de 2012

Quem é o rei do abismo chamado de Abadom ou Apoliom?

Em Apocalipse 9:11 lemos :
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. 
Quem é este   anjo do abismo que em hebraico  se chama Abadom ou Apoliom em grego?
Abadom ou Apoliom significam “destruidor”,e no versiculo  1 diz que "foi lhe dada a chave do poço do abismo" palavras como estás  - destruidor, abismo, sem uma analise mais profunda poderíamos  concluir  que fazem referencia a Satanás , o ou a algum de seus anjos. Mas não é isso que significa, já que vemos este anjo do abismo em apocalipse 20:1-2 vindo do céu para prender Satanás. Então Abadom é um anjo a serviço do soberano Deus Jeová.
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.Apocalipse 20:1-2
Quem é este que Tem as chave do abismo?
Em apocalipse Apocalipse 1:18 está registrada as palavras de Jesus afirmando, “tenho as chaves da morte e do inferno.”  (A palavra Abadom no hebraico também é usada para se referir a “lugar de destruição” aparece no original também nos textos de   jó 26:6; 28:11 ; sal88:11;Pr 15:11, como sinônimo de morte, ou sepultura/inferno).Jesus Cristo é o que possui estas chaves, então está revelada a identidade deste "rei do abismo" e destruidor. Não devemos estranhar o fato de  Jesus possuir poder de destruição,  o próprio Pai é descrito  com sendo “ um fogo consumidor[observe que consumidor é sinônimo de destruidor]”(Hebreus 12:29). Em Tiago 4:12 diz que há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir.
Em Lucas 8:31 podemos ver a  autoridade e jesus sobre os demônios, eles imploraram a Jesus que  não os mandasse para o abismo. Jesus disse que devemos ter  medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” (Mateus 10:28).Em Lucas 20:16, falando em parábola dos líderes religiosos falsos jesus disse que chegaria um momento que o dono do Vinhedo “destruirá estes lavradores”
Como analisemos na  bíblia,  jesus e seu Deus e pai (João20:17) podem causar destruição de seus oponentes,Deus já fez isso inúmeras vezes, segundo os relatos bíblicos e fará ainda dentro em breve, aniquilando este mundo de satanás e seus apoiadores.
Não podemos esquecer que este quinto anjo, faz parte do gupo de sete anjos "que estavam diante de Deus(Apocalipse 8:2), estes anjos executa o juizo contra os inimigos de Deus.

Veja alguns exemplos na bíblia de anjos de Deus como destruidores:
  • E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir 1 Crônicas 21:15
  • Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Hebreus 11:28. Compare com Êxodo 12:23.
  • O anjo do Senhor saiu e feriu no arraial dos assírios cento e oitenta e cinco mil homens; e despertando o acampamento pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortosIsaías 37:36
  • Aos outros[anjos] disse ele, ouvindo-o eu: Passai pela cidade após ele, e feri. Não poupem os vossos olhos, nem mostreis piedade:matai o velho, o moço e a donzela, meninos e mulheres, até os exterminardes; porém não vos chegueis a qualquer homem sobre quem estiver o sinal. Ezequiel 9:5-


 Abaixo mais alguns textos que revelam para quem Jesus/e seu pai , representa destruição:


  • Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.Apocalipse 19:11-16 ( diz se aqui que os exércitos do céu é liderado por Jesus, ele é o 'rei dos reis"  e ele com estes anjos e que executará os julgamnetos de Deus E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo (João 5:22)


  • Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água.E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído.Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. 2 Pedro 3:5-7 NVI
  • Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ).Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, 2 Pedro 2:4-9
Leia, medite , estude e viva sempre a Bíblia.



87 comentários:

  1. Me perdoe Sr. José Raimundo, mas discordo desse "ponto de vista". A palavra diz que "foi dada" a chave do abismo a esse anjo. Essa não é uma referência a quando Jesus tomou a chave do abismo, mas ao fim dos tempos quando Jesus entrega a chave a esse anjo para abrir o abismo, assim como foram dadas ordens a outros anjos no livro de Apocalipse. Bem como você também disse citando características de anjos de Deus como destruidores. São anjos cumprindo ordens e não o próprio Jesus. Isso é conjectura apenas, nada na Palavra confirma que é Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Bastos, não há o que perdoar, na verdade agradeço você pelo comentário.Estamos de acordo em um ponto : este anjo se origina de Deus e não como a maioria das obras de referência afirmam que este personagem é de origem satânica, todo o contexto indica que ele faz parte de um grupo "que estavam diante de Deus(Apocalipse 8:2).
      Em Apocalipse 20:1-3, mostra-se que esse anjo que tem “a chave do abismo” em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo
      Lembra-selá no ício da historia da humanidade o que Deus disse para a serpente/satanás?
      ...a descendência [da mulher==> Jesus],... ESMAGARÁ a tua cabeça e você picará o calcanhar da descendencia dela.(Genesis 3:15 NTLH)
      Essa tarefa de prender a satanás requer muita autoridade em Apocalipse 19:11-16 , temos ali que Jesus é quem "pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso." Apocalipse 19:15, esse texto nos lembra genesis 3:15.

      No entanto o importante nos mesmo é crermos e obedecermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador.
      Um grande abraço a você.



      Excluir
    2. Cuidado,Pois no vers. 11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
      Apocalipse 9:11.

      Referece a um rei com "r" minusculo, então quem poderia ser? Deus não deixa seu servos confundidos nem enganados.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Faz sentido o rei ser com r minúsculo, pois ele se refere a Jesus e não a seu pai Jeová que é quem recebe as palavras com R maiúsculo, lembrando também que R ou r são traduções é necessário ver se no texto original houve essa diferenciação.

      Excluir
    5. Boa noite. "E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo." Ap. 9:1. Essa estrela que caiu do céu é referência a satanás. Por quê? Porque estrela é linguagem de referência a anjo. Como caiu do céu, é referência de ser um anjo caído. Satanás recebe a chave para abrir o poço do abismo. Esse abismo é o mesmo que está escrito em Judas 1:6, o mesmo que está escrito em Gn 1:2, 7:11, o mesmo de I Pe 3:19, o mesmo em Lc 8:31, o mesmo em Lc 16:26. E esse rei chamado Abadom ou Apoliom vem do abismo, porque estava aprisionado juntamente com resto dos anjos caídos. E esse mesmo rei Abadom ou Apoliom é o mesmo que está descrito em Ap 11:7, 17:8, é a própria besta que era mas não é. Entenderão?

      Excluir
    6. E sem esquecer que em: "E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
      2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
      3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." Ap. 20:1-3, esse anjo ele vem descendo do céu, logo esse anjo é da parte de Deus, se estivesse caindo ou caiu, seria referente a satanás. Entederão?

      Excluir
    7. José Raimundo, distorcendo a palavra de Deus então para enganar os fracos? Mexendo com seu psicológico e plantando sementes erradas? Falsas e distorcidas revelações? Veja bem...

      Excluir
    8. no texto original não tem letra maiúscula e minúscula. isso fica a critério dos tradutores . dependendo do contexto

      Excluir
    9. TUDO ISSO É MENTIRA SOBRE ABADOM E APOLION , ESSE ESTUDO É DA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ , ELES TEM MUITO QUE APRENDER AINDA, DISTORCEM A BÍBLIA SEM BASE NENHUMA

      Excluir
  2. Caro irmão, Abadom é um demônio, isso voce não achará por estudos, mas pela revelação do Espírito Santo que diz que Abadom ou Apoliom É um Principado. Digo mais, ate mesmo a sua aparencia, que é um homem gordo parecido com Buda, fica sentado, com uma barba ate sua barriga, e tem dois dentes como o de uma morça (animal marinho). Estabelece seu trono e é demonio controlador do ar, ele tentou destruir Jesus e seus discípulos Na tempestade Mat: 8:23 Jesus o repreendeu no vs 26.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahhahahahaahahhahahahhahahahah...Prefiro ficar com a Bíblia ainda amigo...continue lendo seu gibi do buda!

      Excluir
    2. Esse anônimo assistiu o desenho do Jackie Chan que eu sei kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. se biblia fala que esse anja vem da parte de jeova

      Excluir
    4. Provérbios 15:11 "O Seol e o Abadom estão abertos perante o Senhor; quanto mais o coração dos filhos dos homens!

      Excluir
    5. para vc que não sabe o rei salomão era uma pessoa mítica adorador de outros deuses através dele, pela antiguidade vieram atona evocações símbolos, isso tudo pq ele casou com mulheres erradas e se fascinou pela bruxaria de tal forma que ele não tinha mais força. leia bem estude todas as palavras e vcs verão que salomão morreu feiticeiro. cuidado

      Excluir
    6. Eu concordo que Abadom/Apoliom seja um anjo a serviço do Senhor Deus YAHWEH. Se assim não fosse não teria autoridade para acorrentar a satanás e aprisiona-lo.No livro do Apocalipse vemos Jesus falando com João, algumas vezes, mas sempre que um anjo sai para uma missão, não se refere ao Senhor YAHSHUA (a Quem chamamos de Jesus). Aproveito aqui, para esclarecer duas coisas. Primeiro, que o verdadeiro nome do Senhor Jesus Cristo no hebraico moderno é YEHSHUA e no hebraico antigo, antes do surgimento dos sinais maçoreticos, era pronunciado como YAHSHUA. Segundo, o nome de Deus não é Jehová, mas, sim, YAHWEH.

      Excluir
    7. Quanto a julgar que que Salomão "morreu feiticeiro", não é admissível. Primeiro, porque o fato de alguém oferecer sacrifícios e acender essências para um deus falso, ou ídolos, não faz dessa pessoa um feiticeiro. Segundo, porque Salomão escreveu o livro de Eclesiastes na sua velhice e é um livro de autocrítica dos seus erros e desvio do Deus único e verdadeiro.

      Excluir
  3. Jó 28:12 Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento?

    Jó 28:13 O homem não conhece o valor dela, nem se acha ela na terra dos viventes.

    Jó 28:14 O abismo diz: Ela não está em mim; e o mar diz: Não está comigo

    ResponderExcluir
  4. A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá.
    Apocalipse 17:8

    Aqui irmão, um anjo de Deus não caminharia para a perdição, os que ja se encaminharam se chamam Satanás e seus demônios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse texto está falando da besta, nada tem em comum com a questão em analise.

      Excluir
  5. senhor JOSÉ RAIMUNDO, o senhor misturou alhos com bugalhos, não falte mais a escola dominical viu criança levada, zero pro senhor.

    ResponderExcluir
  6. oi bando inocentes estão no meio de uma batalha e vcs tão preocupados e quem fala bonito
    deixem de falarem de demônios eles não fazem nada a ninquem nem pra esse apocalipse acontecer logo pra tudo recomeçar sem inconsequentes feitos vcs que procuram desculpas para seus fracassos.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém sabe absolutamente nada a respeito de Abadom...

    ResponderExcluir
  8. Eliomar comenta: Abadon é um homem, um futuro grande líder mundial cristão que irá lutar com a besta, ele liderará um exército de gafanhotos que pela descrição são armas aéreas, aviões ou robôs avançados, super máquinas de guerra que atormentarão o reino da besta. Esse super líder provavelmente será o rei do sul que com a ajuda do SENHOR derrotará a besta. Acredito que essa futura mega potência mundial será o Brasil e Abadon seu presidente.

    ResponderExcluir
  9. O brabo é que tem gente aloprando respondendo sem fundamentação e base, assim estraga o fórum

    ResponderExcluir
  10. o inferno e abadom estão diante do Senhor.pv15:11

    ResponderExcluir
  11. Meus irmão em cristo jesus entrei para procurar respostas e não encontrei.confesso pros irmão que não sei mas oque parece e que ele e um demonio porque ele e o rei do abismo jesus eo principe do céu.mas oque importa eu e vc assim profetisso não estaremos aqui.amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo ai vai meu comentário para melhor esclarecimento e enriquecimento seu.
      Jesus ou o Diabo que as testemunhas de Jeová pregam de caca em casa.

      No seu Livro (Revelação Seu O Grandioso clímax Está próximo! Pág. 143 das testemunhas de Jeová) tenta prova que Apoc 20: 1-3 o anjo descendo do céu, é o mesmo anjo caído do céu.
      isso só pode ser uma piada.

      O anjo de apocalipse 20: 1-3 é descrito como o anjo que desce do céu, e não como o anjo caído do céu. (Apc 9:1) não são os esmos anjos

      A estrela caída, é Satanás.
      O Comentário do (Estudo perspicaz vol.1, pág. 10 das testemunhas de Jeová).
      Elas Honram o anjo caído como sendo este ser, o Jesus deles, Apc 9:1-11.
      Não precisa escreve, mas nada! O Jesus dos das testemunhas de Jeová não é o mesmo Jesus da bíblia.

      A Sen¬tinelas 01/ de novembro /1999, pg.7 das testemunhas de Jeová diz que o anjo Jesus Cristo desce do céu com a chave do abismo... A Sen¬tinelas 01/ de maio /1992, pg.11 diz que o anjo do abismo”, é o próprio Cristo Jesus.


      Resposta: (Apc. 9:1) declara que este anjo, Abadon ou o Apolion é a estrela caída do céu. Não podemos confundir este anjo do abismo, com o de (Apc. 20:1-3) que é demonstrado (descendo do céu,) para prender o diabo.

      O anjo que desce do céu (Apc. 20:1-3). A bíblia não o chamado de anjo do abismo, este desse do céu com a chave do abismo, mas ele mesmo não é chamado de anjo do abismo.

      Já O anjo Abadon ou Apolion é chamado de anjo do abismo (Apc. 9:11) também este anjo é chamado de estrela (caída do céu,) (Apc. 9:1). Ele é uma estrela caída, ele brilhava como raio, mas caiu do céu. [Is 14:12]. E Jesus disse que viu: Satanás, cair do céu como raio. [Luc10:18 ] isso porque foi achado nele iniqüidade, que resultou em sua queda do céu na terra. [Eze 28:15; 17,18] Os gafanhotos, que estavam presos no abismo, tinha sobre sir um rei, Abadon ou o Apolion, a estrela caída. [Apoc 9:1] a estrela caída, possui um reinado, Jesus disse que Satanás tem um reino e não esta, dividido. (Luc11:18).

      Ele recebeu a chave, para soltar os seres presos do Tártaro. Note que os seres presos do abismo, tem este anjo como seu rei, estes seres são figurativos, na realidade são (demônios) porque gafanhotos não tem rei [Provérbios 30:27] os (demônios) agora Soltou do Tártaro tem o anjo Abadon ou Apolion como seu rei.

      Jesus Cristo porem é o Rei dos reis; Reis dos eleitos e fiéis. E não, rei dos demônios, Apocalipse 17:14 Apocalipse 19:16


      Qual relação há entre o: anjo caído o Diabo com as Testemunhas de Jeová? Resposta: Ele é seu rei.

      é exatamente isso que é: O livro (Revelação Seu O Grandioso clímax Está próximo! Da sociedade torre de vigia na Página 143/ parágrafo 6) explica: que os gafanhotos têm “um rei” e os cristãos ungidos reconhecem somente este rei [caído do céu Revelação 9:1] como sendo o seu único rei angelical Jesus Cristo.

      Excluir
  12. esta tendo uma mistura de chaves que nao tem nada a ver, ja analizei e estudei o texto e observe bem,JESUS foi ao inferno e pegou a chave de la,isso significa q ele tem poder pra ordenar e mandar la,depois em apoc 20.1-3 fala que joao viu descer do ceu um anjo do ceu e tinha a chave do abismo ,esse anjo segurou e amarrou a serpente,diabo etc,verifica que esse anjo nao é jesus e sim alguem a mando dele,em apoc 9.1-12 diz que quando outro anjo tocou a trombeta viu -se uma estrela caida do ceu e foi lhe dada a chave do poçc do abismo,observe que essa estrela que caiu do ceu nao tem nada a ver com jesus e sim satanas,pq foi ele que que foi expulso do ceu e caiu aqui pra terra,entao use a inteligencia e observa que esse anjo abadon eou apolion esta bem proximo ou é o proprio satanas. temos que ler e observar as passagens pq so pq jesus tomou a chave do inferno nao significa q ele é o anjo do abismo ,pq ele disse,EU A NINGUEM JULGO,AS PALAVRAS COM QUE TENHO VOS DITO VOS JUGARAO NAQUELE DIA,entao mais uma vez fica claro q jesus nao é o anjo do poço e sim outro,caso queira mais informacao, escreva para ] robertokedson@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma duvida sobre voce voce e crete ou só um teologu?

    ResponderExcluir
  14. AMADOS! para mais informações, vejam este documentário COMPLETO! é COMPOSTO POR 8 VOLUMES, vocês, em verdade, saberão, quem é, Abadom, e ainda mais detalhes sobre a profecia bíblica e a respeito, do que aconteceu no passado, o que acontece no presente, e o que acontecerá no futuro!, não deixem de ver por favor, o Senhor Eterno em Cristo Jesus te abençoe muito!! (y)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=i_2BcCRh3z8

      Excluir
  15. Sr. José Raimundo e demais comentaristas.
    Ao ler o artigo e os comentários, resolvi escrever-lhes.
    No meu humilde entendimento das Escrituras Sagradas, a Bíblia, este anjo não pode ser Jesus Cristo pelos seguintes pontos:

    1) Na Bíblia, a palavra CAIR denota fraqueza, pecado, desaprovação. Sempre algo negativo e não positivo.

    2) Jesus Cristo nunca caiu ( cometeu alguma falta ou falha ) ou fez algo desaprovado por Deus. ( 1 Pedro 2:21,22 )
    Já os homens e anjos infiéis ( Satanás e os demônios ) sim.

    3) Nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, sempre que um anjo é designado por Deus para realizar alguma tarefa aqui na Terra, diz-se que ele foi ou é ENVIADO por Deus ( Gênesis 19:1 e 13; Daniel 3:28, 6:22, 10:11,12 ) e não que CAÍRAM ou foram LANÇADOS, ou que ABANDONARAM o céu, como acontece(eu) com os anjos infiéis, rebeldes. ( Apocalipse (Revelação) 12:7-12; 2 Pedro 2:4; Judas 6 e, principalmente, o texto de Lucas 10:18 onde o próprio Senhor Jesus Cristo disse: "E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, CAIR do céu"

    4) O abismo no livro de Apocalipse (Revelação) está sempre relacionado com Satanás, o Diabo ou a algo que ele produziu, criou ou que desempenha um papel nos seus propósitos iníquos (incluindo os demônios - anjos que ele desviou da adoração a Deus). Leiam Apocalipse (Revelação) 11:3, 7; 17:3-8; 20:1-3;

    5) Outro ponto a se considerar é que no texto de Apocalipse (Revelação) 9:1 diz que "Foi-lhe DADA a chave do POÇO do abismo" Já no texto do capítulo 20:1-3 diz que "o anjo TINHA a chave do abismo" (ele TINHA a chave e, também, não diz a chave do POÇO do abismo, mas DO abismo) se isto é relevante ou não vocês decidam.
    Só acho que estes pormenores talvez foram assim escritos justamente para diferenciarmos o anjo do abismo (no meu entendimento, conforme explanado acima, sendo Satanás, o Diabo), do anjo (Jesus) que lança Satanás no abismo.
    No mais bom estudo e reflexão da Palavra de Deus, As Escrituras Sagradas - a Bíblia.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um MISTÉRIO que ninguém toca. Nem católicos nem protestantes e outros. Quando Dimas (o ladrão arrependido)falou prá Jesus "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino". Disse-lhe Jesus; " HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO!" Então sede CRENTES e não INCRÉDULOS! O Santo do Altíssimo foi ao PARAISO e jamais 'desceu ao inferno' ou foi tomar as chaves do Inferno e outras blasfêmias e heresias. Vade retro, Satanás que procuras enganar os santos de Deus com a única coisa que conseguistes inventar: A MENTIRA!

      Excluir
  16. Eu sou o ursinho Blau blau

    ResponderExcluir
  17. Caros amigos, acaso vos esquecei de 17:2 e 8: 1-4. Por Deus! Um exame mais apurado da Bíblia revela também que em no próprio Gênese há referência. Ainda: 8:2. 20: 1-3 (como o colega falou) e principalmente 23:4!

    ResponderExcluir
  18. Se vcs lerem em Judas verciculo 6 vao entender melhor quem e apolion ou abadom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem nada a ver com Jesus ...eu acho ate rediculo essa comparação
      acho q se nao entendemos a biblia ..nao devemos ficar publicando coisas sem sentidos .kerendo distorcer a verdade

      Excluir
  19. Dez de quando jesus pode ser considerado um anjo sendo ele o senhor dos senhores acima de todas as nações?

    ResponderExcluir
  20. José Raimundo, o que vc não está percebendo é que existem 2 seres distintos nesta passagem. Um é a estrela que cai do céu (no qual é lhe dado a chave do abismo). O outro é o Anjo que está dentro do abismo, que é o Abadom/Apolion, que surge junto com os gafanhotos, sendo o rei destes. Entendeu?

    ResponderExcluir
  21. TODA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA ESTÁ OU DEVE ESTAR SUBORDINADA A UM DETERMINADO SISTEMA OU ESTUDO. NÃO HÁ FORMA NEUTRA DE SE SUBORDINAR O ESTUDO SEM SE INCORRER EM ERRO. UM VERSÍCULO ISOLADO DO SEU CONTEXTO, PODE APRESENTAR MAIS DE UM SENTIDO E SOMENTE UM É VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  22. O filho de Deus veio na terra e tomou lugar de homem, e sempre sera assim, pela eternidade, Jesus tem corpo glorificado mas continuará como homem revestido de corpo celestial (não tem asas), não pode ser Jesus esse anjos que caiu. Antes tomar forma humana, era o arcanjo Miguel (único arcanjo)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, observando o comentário feito por José Raimundo a respeito do anjo Abadom. José discordo plenamente desse seu conteúdo posto em blog em comparar Jesus como o anjo do abismo. E dizer que aquele anjo que desceu do céu era tb o anjo do abismo. Recomendo que rebusque mais, consulte outras fontes, pq VC publicar um livro que poucos se ousam a pregar. Muito cuidado pra não tá passando fermento levedado em uma rede onde muitos tem acesso. Tudo o que VC falou aí não procede

    ResponderExcluir
  24. Não procede: no verso 1 uma estrela ( um anjo) abre o poço do abismo. A leitura passa a discorrer sobre uma fumaça negra que cobre o sol e o ar. No decorrer de todo o texto se nota claramente que a fumaça se trata de um bando de demônios que tem como príncipe Abadom. Facilmente se observa que ele faz parte do bando que saiu do abismo e não que ele abriu o abismo. quem é o anjo, ou antes, a estrela do verso 1 é outra história.

    ResponderExcluir
  25. Abadom é um principado o qual Deus permitirá seu agir na terra dando a ele a chave do abismo pra que liberte as portas do inferno na grande tribulação. Abadom é um dos braços direito de Lúcifer. Nada tem haver com Jesus. Ele é um anjo caído.

    ResponderExcluir
  26. teoligia estar matanda o mundo espiritual

    ResponderExcluir
  27. Porque dEle por Ele e para Ele são TODAS as coisas

    ResponderExcluir
  28. Você não sabe nada de BÍBLIA. Vá para a EBD e faça um Seminário, não fique por aí escrevendo bobagem fazendo com que pessoas leigas caiam em falsos ensinamentos.

    Apoliom é um poderoso Anjo caído que se aliou a Lúcifer na grande rebelião contra Deus, por isso no livro de AP 9:11 fala que ele é o "rei" do abismo.( rei com "r" minúsculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que :
      no original grego uncial não havia nenhuma distinção entre maiúscula e minusculo, nem pontuação alguma.

      Excluir
    2. Lembre-se que :
      no original grego uncial não havia nenhuma distinção entre maiúscula e minusculo, nem pontuação alguma.

      Excluir
  29. Só tem maluco com respostas sem fundamento algum...muita contradição...busca o Espírito Santo pra obter ajuda...o intelecto humano estraga a revelação que vem do reino

    ResponderExcluir
  30. Só tem maluco com respostas sem fundamento algum...muita contradição...busca o Espírito Santo pra obter ajuda...o intelecto humano estraga a revelação que vem do reino

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo querendo desvendar os mistérios mas vamos deixar isso pro ultimo dia pq a nossa sabedoria e louca diante de Deus vlw meus irmãos graca e paz

    ResponderExcluir
  32. O que posso dizer pra vcs, é que na minha opinião essa estrela que do céu caiu é satanás, devido usar o termo caído. Já em apocalipse 20:1 realmente refere se a um anjo, pois o mesmo é visto descendo e não caindo. Realmente já vivenciamos dias finais deste mundo, o que irei dizer e mostrar aqui talvez já tenha o conhecimento de alguns poucos mas deve ter, e é desconhecido por muitos. O mundo realmente já do maligno pois vemos os homens a serviço incansáveis do mesmo. Vemos os homens sendo usados para criarem doenças, armas em destruição em maças e outras diversas tipos molestas. O que muitos não sabem ou conhece é que uma de suas mais inovadoras obras a maior maqui na já criada pelo homem pode ter tudo haver com o abismo. Na Suíça em um conjunto de vários governos e cientistas construíram uma maquina chamada CERN, um acelerador de partículas no propósito de simularem pequenos big-bang no intuito de descobrirem o que realmente deu origem a tudo. São cerca de mais de 120 cientistas os melhores do mundo estão lá nesse projeto, e desde o primeiro funcionamento do CERN em 2008 já fizeram diversas descobertas, uma delas por exemplo foi a descoberta da chamada partícula de Deus, houve muitas polêmicas a cerca dessa máquina como por exemplo o surgimento de buracos negros caso algo saísse fora do controle. Mas eles não querem parar por ai, em umas de suas experiencias começaram a ocorrer aparições, fantasmas forças sobrenaturais, algo que não se encaixava em suas folhas e canetas, e todos se assustaram. O mais interessante é ver de repente vários cientistas se tornando muito religiosos, pra quem não sabe logo na entrada do CERN encontrasse uma imagem de shiva um deus indu que em particular sua característica é a dança da destruição que é comportado dentro de uma roda ou ciclo. o CERN é uma máquina circular que se estende por 27km de comprimentos e fica a quase 100m de profundidade abaixo do solo. Vejam esse vídeo que mostra a fundo sobre o CERN e que realmente é lá o abismo descrito em apocalipse 9 pois eles descobriram como abrir portais dimensionais pra mundos paralelos como eles chamam, nós sabemos que esse mundo dimensional paralelo na verdade são as regiões celestes espirituais. O que quero lhes dizer lhes é que esses caras poderão sim ajudarem ou serem usados como estão sendo para abrir os portões do inferno ou abismo, vejam!!https://youtu.be/XYKyV-d8Y7g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisem no youtube "CERN ABRINDO O ABISMO" https://youtu.be/XYKyV-d8Y7g

      Excluir
    2. Pesquisem no youtube "CERN ABRINDO O ABISMO" https://youtu.be/XYKyV-d8Y7g

      Excluir
    3. Amigo eu ja vi tudo isso...mas os cientista nao tem culpa e nem sao religios quem colocou aquela estatua do anjo destruidor foi os politicos em acordo comum que foi feito na india na verdade os politicos do mundo inteirosao satanicos e adoram esse demonio porque ajuda eles ter mais escravo( nos) par servir o luxo desavergonhado deles a prova que o governo controla ate a religiao colocando as escrituras gregas sendo que a original esta em arcaico...e nela fala claramente para os hebreus naose contaminar com religiao que virou sinagoga de satanas...ate hoje os religiosos destorce a biblia para seus beneficios(dinheiro) a pregacao foi dada apenas aos hebreus e nao esses judeus falso que estao la e muito menos a papa,pastor anciao e sei laque mais de berracao existe por aeh...as escrituras gregas e uma farsa

      Excluir
    4. Marcia Torres, infelizmente foram os cientistas sim, tem até vídeo deles realizando a dança da destruição de Shiva.

      Excluir
  33. O que posso dizer pra vcs, é que na minha opinião essa estrela que do céu caiu é satanás, devido usar o termo caído. Já em apocalipse 20:1 realmente refere se a um anjo, pois o mesmo é visto descendo e não caindo. Realmente já vivenciamos dias finais deste mundo, o que irei dizer e mostrar aqui talvez já tenha o conhecimento de alguns poucos mas deve ter, e é desconhecido por muitos. O mundo realmente já do maligno pois vemos os homens a serviço incansáveis do mesmo. Vemos os homens sendo usados para criarem doenças, armas em destruição em maças e outras diversas tipos molestas. O que muitos não sabem ou conhece é que uma de suas mais inovadoras obras a maior maqui na já criada pelo homem pode ter tudo haver com o abismo. Na Suíça em um conjunto de vários governos e cientistas construíram uma maquina chamada CERN, um acelerador de partículas no propósito de simularem pequenos big-bang no intuito de descobrirem o que realmente deu origem a tudo. São cerca de mais de 120 cientistas os melhores do mundo estão lá nesse projeto, e desde o primeiro funcionamento do CERN em 2008 já fizeram diversas descobertas, uma delas por exemplo foi a descoberta da chamada partícula de Deus, houve muitas polêmicas a cerca dessa máquina como por exemplo o surgimento de buracos negros caso algo saísse fora do controle. Mas eles não querem parar por ai, em umas de suas experiencias começaram a ocorrer aparições, fantasmas forças sobrenaturais, algo que não se encaixava em suas folhas e canetas, e todos se assustaram. O mais interessante é ver de repente vários cientistas se tornando muito religiosos, pra quem não sabe logo na entrada do CERN encontrasse uma imagem de shiva um deus indu que em particular sua característica é a dança da destruição que é comportado dentro de uma roda ou ciclo. o CERN é uma máquina circular que se estende por 27km de comprimentos e fica a quase 100m de profundidade abaixo do solo. Vejam esse vídeo que mostra a fundo sobre o CERN e que realmente é lá o abismo descrito em apocalipse 9 pois eles descobriram como abrir portais dimensionais pra mundos paralelos como eles chamam, nós sabemos que esse mundo dimensional paralelo na verdade são as regiões celestes espirituais. O que quero lhes dizer lhes é que esses caras poderão sim ajudarem ou serem usados como estão sendo para abrir os portões do inferno ou abismo, vejam!!https://youtu.be/XYKyV-d8Y7g

    ResponderExcluir
  34. Melhor resposta até agora.Muito bem explanada!!!

    ResponderExcluir
  35. Melhor resposta até agora.Muito bem explanada!!!

    ResponderExcluir
  36. Estás enganado meu caro e nobre amigo. A VERDADE REVELADA PELO ESPÍRITO É ESTÁ: A mídia em geral está nas mãos do Apolion (Apocalipse 9.11), que sabemos ser o anjo do abismo, sendo o anjo da perdição (...), no Novo Testamento; e que fora o Abadon, o anjo da destruição do Antigo Testamento, sendo este mesmo a própria e antiga Serpente, chamado de Diabo e Satanás, o sedutor e enganador de todo mundo ímpio, mau e pecador (Apocalipse 12.9 ) (...). Que a Graça do Poder do Senhor e Deus nosso nos livre de todo mal, em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém !!!

    ResponderExcluir
  37. A referencia do anjo por seu apolion, Novo Testamento é pelo sinal de ser em GREGO, e AS ESCRITURASdo NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO EM GREGO. Caso confirmado, e quanto ao Abadon, confirma-se o SINAL de DEUS também, que diz ser em HEBRAICO, isto é o ANTIGO TESTAMENTO foi ESCRITO EM HEBREU. Confirmado a VERDADE PELA SABEDORIA DE DEUS. GRAÇAS TE DAMOS SSENHOR E DEUS NOSSO !!!

    ResponderExcluir
  38. Olá amigos! muito inteligente os escritos do autor do Blog.........só que os comentários,estão un tanto desviados do foco pricipal...Primeiro a Biblia fala por si só, como assim pmw.marceneiro@gmail.com (simples! nenhuma raça,ou altura, ou profundidade, têm o direito de "tentar" interpretar as escriruras, porque Deus o criador, e seu proprio interprete...Nós temos que le as escrituras, e ensinar o que ela fala por si mesma. no próximo comentario vou falar sobre abadom e apoliom...

    ResponderExcluir
  39. Olá amigos! muito inteligente os escritos do autor do Blog.........só que os comentários,estão un tanto desviados do foco pricipal...Primeiro a Biblia fala por si só, como assim pmw.marceneiro@gmail.com (simples! nenhuma raça,ou altura, ou profundidade, têm o direito de "tentar" interpretar as escriruras, porque Deus o criador, e seu proprio interprete...Nós temos que le as escrituras, e ensinar o que ela fala por si mesma. no próximo comentario vou falar sobre abadom e apoliom...

    ResponderExcluir
  40. Em Revelação 9:11, esta palavra hebraica está transliterada no texto em português. Lemos ali a respeito da simbólica praga de gafanhotos, que estes têm “um rei, o anjo do abismo. Seu nome, em hebraico, é Abadon, mas em grego ele tem o nome de Apolion”.No hebraico, a palavra ʼavad·dóhn significa “destruição” e pode também referir-se ao “lugar de destruição”. Aparece no texto hebraico original no total de cinco vezes, e em quatro das ocorrências é usada em paralelo com “sepultura”, “Seol” e “morte”. (Sal 88:11; Jó 26:6; 28:22; Pr 15:11) A palavra ʼavad·dóhn, nestes textos, evidentemente refere-se aos processos destrutivos que resultam da morte humana, e estes textos indicam que a decomposição ou destruição ocorre no Seol, a sepultura comum da humanidade. Em Jó 31:12, ʼavad·dóhn designa o efeito prejudicial dum proceder adúltero. Jó declarou: “[Tal proceder adúltero] é um fogo que consumiria até à destruição [ʽadh-ʼavad·dóhn], e se arraigaria entre todos os meus produtos.” — Veja Pr 6:26-28, 32; 7:26, 27.Abadon, o anjo do abismo — quem é ele?Em Revelação 9:11, porém, a palavra “Abadon” é usada como o nome do “anjo do abismo”. O correspondente nome grego, Apolion, significa “Destruidor”. No último século fizeram-se esforços para mostrar que este texto se aplicava profeticamente a pessoas, tais como o imperador Vespasiano, Maomé e até mesmo Napoleão, e o anjo, em geral, era encarado como “satânico”. Deve-se notar, porém, que Revelação 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Revelação 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”Nos textos hebraicos que acabamos de considerar é evidente que ’avad·dóhn está em paralelo com o Seol e a morte. Em Revelação 1:18, encontramos Cristo Jesus declarando: “Eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” Seu poder com respeito ao abismo é demonstrado em Lucas 8:31. Que ele tem poder destrutivo, inclusive o poder de destruir Satanás, é evidente de Hebreus 2:14, que diz que Jesus participou de sangue e carne para que “pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo”. Em Revelação 19:11-16 ele é claramente representado como o Destruidor ou Executor designado por Deus.

    ResponderExcluir
  41. Apolion[Destruidor].Nome grego usado pelo apóstolo João para traduzir o hebraico “Abadon”, em Revelação (Apocalipse) 9:11. Apolion significa “Destruidor”, e é apresentado como o nome do “anjo do abismo”. Embora a maioria das obras de referência aplique este nome a um personagem mau ou a uma força má, todo o cenário da visão apocalíptica indica o contrário, visto que coerentemente retrata anjos sendo usados por Deus para lançar calamidades sobre os Seus inimigos.O uso do verbo relacionado, a·pól·ly·mi, ilustra isso, como em Tiago 4:12, que diz a respeito de Deus: “Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir.” (Veja Mt 10:28.) O espírito impuro que Jesus expulsou dum homem numa sinagoga em Cafarnaum reconheceu Jesus como agente de Deus e disse: “Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos?” (Mr 1:24; Lu 4:34) Jesus advertiu os opositores impenitentes entre os seus ouvintes do perigo que corriam de ser destruídos. (Lu 13:3-5; 20:16) Estes e outros textos apontam para o glorificado Cristo Jesus como o chamado por este título. — Compare isso com Re 19:11-16; Lu 8:31

    ResponderExcluir
  42. Peçamos Misericórdias a Deus para nos dar entendimento a respeito das Escrituras Sagradas. Gente, em nome de Jesus Cristo, eu peço-lhes que tenham cuidado com o que escrevem, pois tem muita gente escrevendo heresias aqui. Tenham cuidado, em nome de Jesus Cristo. Para interpretar as Escrituras Sagradas, de forma correta, é necessário estar numa comunhão, numa intimidade muito profunda com Deus e, por conseguinte, em plena santidade, sem o discernimento do Espírito Santo é impossível entender a Palavra. As pessoas se empolgam e esquecem de orar e acham que Deus habita em locais sujos (templo = nosso corpo / sujos = em pecado). Não é assim não meus irmãos (vi que nem todos podem ser chamados de irmãos aqui, pelo menos, não por enquanto), não devemos sair interpretando de qualquer forma, segundo as nossas capacidades humanas e, por sua vez, falhas. E, pior ainda do que interpretar de maneira errônea, as pessoas estão ensinando o erro para as outras. Meu Deus tem misericórdia de nós! Olha, sr. José Raimundo, rapaz tenha cuidado com o que você fala, você está cometendo sérias heresias meu querido, pára enquanto há tempo, infelizmente, as sua interpretações não estão sendo feitas à Luz da Palavra e isso é muito perigoso. Em nome de Jesus Cristo, pare, pois você está brincando com coisa séria meu amigo. PARE!

    ResponderExcluir
  43. Na Bíblia, o único veículo que o Deus Vivo, usa para se comunicar com o ser humano, nesse mundo da simbologia, apresenta de maneira muito clara e concisa, que Miguel (Apocalipse 12:7; Daniel 10:13; 10:21; 12:1; e Judas 9), mostra que ele é um Arcanjo, e em toda a Bíblia somente se apresenta um Arcanjo, Miguel. O príncipe dos anjos que se abdicou da sua condição excelsa espiritual de príncipe dos anjos e, obedientemente ao seu Pai, o Deus Vivo, poderosamente veio ser a "a semente", para, com a chave do abismo, cumprir a missão de ser o agente resgatador dos mansos, humildes, obedientes a esse Deus Vivo, que é o Pai, e não é Jesus (Levítico 25:25; 25:26; Isaías 41:14; 43:14; 44:6; 44:24; 47:4; 48;17; 49:26; 54:5; 54:8; 59:20; 60:16; 63:16; e João todo o Capítulo 8); à maneira de Melquisedeque (Gênesis 14:18; Salmos 110:4; Hebreus 5:6; 6:20; 7:1; 7:10; 7:11; 7:15; e 7:17); é o mesmo que vem julgar a humanidade, como Abadon (Apolion), o único com a chave do abismo e da casa de Davi (Isaías 22:22; Apocalipse 3:7; 9:1; 9:11; e 20:1). Novamente espiritualizado, com seus anjos e ungidos, nos céus, e, com seres humanos na Terra, escolhidos como escravos fiéis (Apocalipse 7:4; 7:9; 14:1; 14:3; 19:6; 19:1; e 21:17), destruíndo o Dragão, e julgando a humanidade por mil anos; com julgamento exemplar de louvor (Salmos 145), com amor, bondade e justiça. Com um diferencial importante: à maneira dele, do Deus vivo, e não da maneira dos entendimentos das vãs doutrinas humanas.

    ResponderExcluir
  44. A melhor resposta e salvar as almas que nao conhecem ainda a jesus antes nos pararmos de dizer se isto ou aquilo nao vai adiantar de nada nao ira comtribuir para o reino de Deus tito3;9 parem com isso mas facam aquilo que o Senhor nos ordenou em mt28;16,20 e Deus abencoe a cada irmao em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fiquem todos na graca e na paz !Amen

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, Abadão e Apolião são dois reis demônios advindos da mitologia . A bíblia foi e é um livro que transformou em pagãos milhares de deuses da época do politeísmo. Leiam mais a respeito de teologia antropológica intercultural.

    ResponderExcluir
  46. A palavra de Deus é clara em dizer: aquele que é amigo do mundo se torna inimigo de Deus! Ou seja, quem não quiser sofrer essas tais coisas, corre para os braços de Deus enquanto há tempo, se renda aós pés Dele pois Ele é único suficiente salvador.

    ResponderExcluir
  47. Tem um MISTÉRIO que ninguém toca. Nem católicos nem protestantes e outros. Quando Dimas (o ladrão arrependido)falou prá Jesus "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino". Disse-lhe Jesus; " HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO!" Então sede CRENTES e não INCRÉDULOS! O Santo do Altíssimo foi ao PARAISO e jamais 'desceu ao inferno' ou foi tomar as chaves do Inferno e outras blasfêmias e heresias. Vade retro, Satanás que procuras enganar os santos de Deus com a única coisa que conseguistes inventar: A MENTIRA!

    ResponderExcluir
  48. Pessoal...o proprio cp 9:19 fala sobre o significado de cauda comparada a uma serpente( a mentira)que enganou eva.em apoc.11:07 revela a fera que subira do abismo (religiao falsa) e matara as duas testemunhas fiel do criador...tudo que e relacionado ao abismo e coisa ruim...o messias tem o poder da chave da vida e da morte somente isso...jamais é do abismo profundo...agora se os tjs acreditam que o anjo anjo do abismo respeitem o deus deles o satanas...

    ResponderExcluir
  49. ...esqueci de dizer que joel 2 se cumpriu em atos2 esses gafanhotoss nao tem cauda...e stes sao exercito do pai frofetizaram,terao sonhos,visoes

    ResponderExcluir
  50. Prezados respeito todos os comentários aqui formados por diversas pessoas.
    Mais a final ABADON OU APOLION é um anjo bom ou ruim ou seja trabalha para Deus ou Satanás???

    ResponderExcluir
  51. Observando os passos de jesus que e Deus materializado que nasceu na terra da virgem maria em belem: Jesus nao nunca matou ninguem nem mesmo os romanos portanto de tudo que for Deus acusado de violencia morte destruicao etc na biblia ou na boca de homens demonios ets ou fantasmas conclui-se como totalmente falso e obra de satanas.

    ResponderExcluir
  52. Deus disse: "e adoraram a criatura ao inves do Criador" Deus Jesus jamais poderia se sacrificar por nos e depois virar um demonio matador destruidor.

    ResponderExcluir
  53. Ja imaginaram Deus Jesus o salvador montado em um cavalo branco com vestes salpicadas de sangue com uma lingua de dragao matando todo mundo na terra jamais. E o diabo o enganador.

    ResponderExcluir
  54. Lucifer e um deus menor solto e age como um e julga a terra com terror e esta na biblia. Deus pai de Jesus tambem esta na biblia cabe a vc escolher a qual seguir.

    ResponderExcluir
  55. Vi uma estrela caida do ceu na terra e fou lhe dada a chave do poço do abismo.(inferno)meus amigos sem duvida nenhuma esse abadom .ou apoliom é um anjo expulso do ceu.e nao ê lucifer A biblia diz que lucifer e um terço do ceu foi expulso.entao c trata de um anjo caido.sem duvida

    ResponderExcluir
  56. Sr° vi que a muita heresia em alguns comentários, A estrela caída tem dois sig: 1° Não se refere somente a anjos
    2° A homens também
    Acredito que essa estrela caída será um homem que será desacreditado, em sua tese sobre o mundo espiritual, e assim ele recebe autoridade para abrir o abismo. lembrando que para as forças das trevas entrarem em nosso mundo eles necessitam de um portal e esse portal só quem pode abri-lo é o próprio homem.

    ResponderExcluir
  57. Nada disso galera, e o anjo tocou a quinta trombeta e vi uma estrela que do céu na terra refere se na verdade a uma bomba nuclear que a mesma tem o poder de destruição de escurecer o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra, os gafanhotos tinha rosto de homem, cabelo de mulher, dentes de leão e sobre sua cabeça tinha como coroas de ouro e cauda de escorpião e o ruido de suas asas era como o ruído de carros puxados por muitos cavalos quando correm ao combate, bem na descrição de João ele viu uma mistura de homem gafanhoto com cauda de escorpião que são na verdade pilotos de helicópteros apache, rosto de homem pq é visível o rosto da pessoa no cockpit do helicóptero, cabelo de mulher refere se as asas dos helicópteros e dentes de leão refere se as armas como metralhadoras que são fixadas na parte de baixo do helicóptero e não acabou ainda. João viu cauda de escorpião, o helicóptero tbm tem sua cauda que seria a parte de tras João diz que os gafanhotos tem poder como de escorpiões de ferir as pessoas pela cauda na vdd refere se a veneno saindo da cauda dos gafanhotos que na vdd são helicópteros esse veneno na vdd são gases perigosos que esses helicópteros vão usar nesses últimos tempos através de pulverização, um exemplo de gas venenoso é o gas sarim que é uma arma química que foi usada na Síria ha 2 meses, João diz no livro de Apocalipse que as pessoas buscarão a morte mas não a encontrarão vão querer morrer mas a morte fugirá deles. Essas pessoas que forem atingidas por esses gases químicos vão ficar impossibilitadas não vão puder se mexer eles desejarao tirar a própria vida mas não vão conseguir por conta disso. E João disse q o tormento dura 5 meses, essas pessoas ficarão em coma por 5 meses que é a duração do efeito do gás, a Bíblia deixa bem claro que os gafanhotos (helicópteros) não vai puder matar ninguém apenas atormentar e é isso que eles vão fazer torturaras pessoas com gas químico (armas químicas) João fala tbm que os gafanhotos tem um rei que toma conta do abismo cujo nome em hebraico é abadom e em grego apoliom que quer dizer ( destruidor) o anjo apolion não é um demônio, muito menos Satanás mas sim um anjo. na vdd abadom ou apolion é um país ou uma cidade que será atacada por essa estrela (bomba nuclear). Abadom vai ser usada para atacar essas nações que não querem saber de Deus, a própria biblia fala que os gafanhotos atacarão a todos exceto quem tem o si al de Deus. Na vdd alguns países que acreditam no Deus criador não será atacado pelos gafanhotos. Acredito que apolion seja um país ou uma cidade da europa ou oriente médio. E assim se encerra a profecia da quinta trombeta...fiquem na paz de Cristo e que ele nos guarde nos últimos dias.

    ResponderExcluir
  58. Concordo com vc Eduardo Basto, o José Raimundo esta totalmente equivocado ele tem que ler a Bíblia com discernimento do espirito santo. Jesus não é um anjo mas sim o filho de Deus. Anjos trabalhão para Deus, Jesus esta trabalhando sim , mas esta preparando nosso galardão é bem diferente o trabalho de Jesus com os dos anjos!!!!!!!

    ResponderExcluir